Dabela - Construção e reforma de instalações esportivas
Construção de campo com Grama Sintética

Construção de campo com Grama Sintética


A utilização da grama sintética tem sido cada vez mais utilizada para as áreas esportivas, e muito também no paisagismo, isso por conta da grande economia de manutenção e por permitir a realização de uma maior quantidade de eventos, sem prejudica em nada a relação com o gramado natural e na construção de campo com grama sintética.

Desta forma veremos logo abaixo por que você deve optar pela grama sintética nos campos de futebol confira!

1. Redução de custos

Embora claramente devamos considerar os custos de instalação, que poder ser um pouco alto, a grama sintética para o futebol é muito resistente e ao contrário da grama natural que claramente demanda muito mais manutenção ao longo do tempo pode ser uma opção mais barata ao decorrer do período. Este detalhe pode reduzir consideravelmente os custos no médio e longo prazo para a construção de campo com grama sintética.

2. Grande durabilidade do gramado artificial

Vamos então as comparações, um gramado natural pode receber de 3 a 4 jogos por semana enquanto que um campo de grama sintética pode ser utilizado para jogos todos os dias sem ter nenhum prejuízo para a superfície. E ainda pode ter uma vida útil de 5 à 10 anos claro que dependendo da quantidade de horas de uso e da realização da manutenção adequada mantendo mesmo a integridade do gramado.

3. Aspectos visuais

Analisando visualmente os aspectos da grama sintética é bastante parecido com a grama natural, já que conta mesmo com uma aparência sempre verde e estável em qualquer parte do ano. Já nos gramados naturais o visual também é muito bonito mais isto vai depender de muita manutenção e pode sofrer com todas as alterações de temperatura e quantidade de chuva empregada.

4. Adaptabilidade

Na construção de campo com a grama sintética pode ser instalada em qualquer tipo de terreno, incluindo até mesmo áreas menos acessíveis e irregulares.

5. Sendo altamente sustentável

O gramado sintético é altamente sustentável por que a sua preservação dispensa o uso de água para a irrigação, assim como de pesticidas e inseticidas que podem realizar a contaminação do solo e dos lençóis freáticos onde estiver instalado.

6. Dispensando a luz solar

Mesmo a grama sintética para os campos de futebol dispensa a necessidade de luz solar e por isso é a mais indicada para a utilização em estádios ou mesmo em campos cobertos, desta forma o campo se manterá sempre bonito e vigoroso independente da luz solar.

Diante de todas estas vantagens que citamos acima a construção de campo com grama sintética pode gerar uma grande economia e facilidade na manutenção da superfície, aumentando e muito a quantidade de horas de utilização do campo de futebol.

Assim permitindo a maior realização de número de eventos além de mesmo representar uma boa opção para as áreas esportivas e estádios multiuso, desta forma se você está em busca de uma empresa que pode te fornecer o melhor neste segmento acesse o site da http://dabela.com.br/ e solicite um orçamento sem compromisso.

​Caro leitor se assim como eu você está em busca de uma empresa que possa te fornecer este tipo de serviço e gostou deste artigo não deixe de acessar o site da http://dabela.com.br/ e também de curtir, comentar e compartilhar em suas redes sociais, afinal de contas a sua opinião é muito importante para nós.

Comente e Compartilhe sobre
Construção de campo com Grama Sintética