Dabela - Construção e reforma de instalações esportivas
Os Melhores Estádios do Mundo

Os Melhores Estádios do Mundo


Sim majestosos, grandiosos, espetaculares os estádios de futebol estão se tornando hoje verdadeiras obras primas da arquitetura, com projetos assinados pelos melhores profissionais do mundo, mas quais são melhores estádios do mundo?
 
Na atualidade os estádios que são reconhecidos pela arquitetura, beleza, conservação são aqueles dos times mais prestigiados e economicamente mais fortes, que é o caso do novo estádio de Lodrino do Tottenham com a assinatura do arquiteto do japonês Kengo Kuma que também começou a desenhar uma nova arena para a capital do seu país. Portanto vamos conhecer os melhores estádios do mundo confira.

 
Estádio Matmut Atlantique de Bordeaux na França 

Este que é um dos melhores estádios do mundo, esta localizado na cidade de Bórdeus sendo inaugurado em 2015 já neste mesmo ano o estádio que tem capacidade para 42 mil pessoal recebeu o prêmio de melhor implantação esportiva. Este monumento foi projetado pelos arquitetos suíços Herzon e De Meuron e sua estrutura retangular é apoiada por 900 mil colunas de aço brancas.
 

Estádio de Wembley de Londres na Inglaterra 

Inaugurado em 2007, o seu projeto foi assinado por Norman Foster, tem uma capacidade para 90 mil pessoas, sendo o segundo maior da Europa, a marca registrada que é a cobertura retrátil é caracterizada por um arco de aço de 1334 metros de altura.

 
Estádio Nacional de Pequim na China 

Este que é um dos melhores estádios do mundo é conhecido como o “ninho de pássaro” sendo projetado pelos arquitetos suíços Herzon e Meuron e pelo artista Ai Weiwei, tem uma estrutura ramificada e pode receber até 91 mil pessoas.
 

Estádio Parc Olympique Lyonnais na França 

Este é um novo estádio do Olympique de Lyon que foi projetado pelo famoso estúdio americano de Arquitetura Populos, tem um teto triangular possuindo a capacidade para 60 mil pessoas.
 

Estádio Allianz Arena de Munique na Alemanha 

O Aliianz foi inaugurado em 2005 o estádio do Bayer de Munique foi projetado pelos arquitetos suíços Herzog e De Meuron sendo a primeira estrutura esportiva de todo o mundo a mudar a cor de suas paredes externas exatamente de acordo com o time que esta jogando. Esta estrutura pode abrigar até 70 mil espectadores, e no seu interiorele ainda conta ainda como um museu do time alemão, além de vários centros comerciais e salas de conferencia, restaurantes e lojas de esporte por isso esta dentro desta lista de melhores estádios do mundo.
 

Estádio de Juventus de Turim na Itália  

Além de receber partidas este novo estádio do Juventus possui muitas lojas e museu dedicado a grande historia do time, o projeto foi realizado pelo grupo Gau em 2011 sendo o primeiro do mundo com implanto sustentável em um estádio. Existem 7 mil painéis de alumínio colorido com várias cores sendo vários tons de cinza e branco que conseguem refletir a luz e dão um lindo efeito de bandeiras em movimento.
 

Caro leitor se assim como eu você também esta interessando em conhecer os melhores estádios do mundo e gostou deste artigo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar em suas redes sociais este conteúdo, afinal de contas a sua opinião é muito importante para nós.

Comente e Compartilhe sobre
Os Melhores Estádios do Mundo

Painel de Controle