Dabela - Construção e reforma de instalações esportivas
Quais as Vantagens da Grama Sintética nos Estádios de Futebol

Quais as Vantagens da Grama Sintética nos Estádios de Futebol


O futuro de todos os estádios e futebol é ter um lindo e belo gramado sintético, mesmo que seja um grande tabu na maior parte do público amante do futebol ao redor do mundo, sendo as vezes alvo de muitas reclamações por conta dos jogadores, mas afinal qual a vantagem da grama sintética no futebol?
 
Isso acontece muitas das vezes pelo fato deles não estarem acostumado com o novo gramado e covenhamos é uma ótima desculpa nos casos de derrota o que pode ser até normal, mas a grande verdade é que a grama sintética é o futuro dos estádios de futebol.
 
Por que apresentam uma serie de vantagens que não podem ser ignoradas, sendo que as desculpas tais como a grama não é fofa o suficientes ou dificulta  a realização de passes precisos não é uma verdade.
 
Existe outro fato que também foi desmitificado  que é o aumento das lesões em gramados sintéticos aumenta, cientistas já comprovaram que os índices de lesões é o mesmo sendo tanto no gramado natural quanto no artificial.

Vantagens do Gramado Sintético 


Uma das maiores e principais vantagens do gramado sintético e a diminuição de custos de um clube com todo o seu gramado, já que a grama sintética é muito resistente o dinheiro que você iria pagar para uma manutenção periódica pode e devera ser usada para outra finalidade.
 
E uma grande verdade que o custo para instalação pode ser um pouco alta, mas acaba compensando futuramente, devido as grandes atividades que são exercidas sobre o gramado o fato de ter uma resistência que faça com que ele dure por muito tempo é sem duvida um ótimo requisito.
 
Outro ponto que sustenta e muito as vantagens da grama sintética nos estádios de futebol se da ao fato de pouco a pouco os estádios ficarem mais modernos e ai chegaremos a uma época em que a grande maioria deles estará coberto.
 
Assim muito dificilmente o sol batera diretamente no gramado natural algo que é necessário, desta forma uma grama que não precise dos reaios solares para se manter é muito útil, é isso que não estamos falando no quesito nivelamento do gramado algo que é bastante irregular no país.
 
Com a grama sintética fica muito mais fácil de disponibilizar um tapete padrão para que os atletas possam jogar.
 
Devemos também lembrar aqui que a grama sintética é muito higiênica visto que o seu material de composição e protegida da proliferação de fungos e bactérias, a diferença nos aspectos visuais é muito grande também já que a grama sintética tem um aspecto perfeito e estável no ano todo com pouca manutenção e o gramado natural não.
 
Outra vantagem esta no tempo de descanso sendo que o descanso para a manutenção e replantio do gramado natural é feito no mínimo 2 vezes por ano no gramado sintético isso não é necessário.
 

Caro leitor se assim como você também gostou deste conteúdo falando das vantagens da grama sintética não deixe de curtir, comentar e compartilhar em suas redes sociais, afinal de contas a sua opinião é muito importante para nós.

Data da Publicação:

    08/08/2017

Compartilhe!

Comente e Compartilhe sobre
Quais as Vantagens da Grama Sintética nos Estádios de Futebol

Painel de Controle