Pisos Modulares para Quadras Esportivas Indoor e Outdoor

Pisos Modulares para Quadras Esportivas Indoor e Outdoor

Os pisos modulares para quadras esportivas indoor e outdoor podem ser fabricadas em polietileno de alta densidade ou até mesmo de polipropileno, e certamente ambos são de qualidade e conferem uma excelente resistência as cargas mais pesadas ainda assim com uma forte movimentação das pessoas.

Cada vez mais os pisos modulares tem contemplado o convívio de pessoas e mesmo para setores esportivos, condomínios e escolas são empreendimentos onde os pisos modulares podem se encaixar muito bem e serem extremamente úteis.

A fim de criar ambientes elaborados de várias formas, precisamos exaltar a qualidade de todo o material disponível como o piso modular fabricado em polipropileno, que certamente são mais seguros e ainda mais interessantes devido todo o processo de montagem. Eles são práticos para a instalação e podem ser montados de várias formas.

Qual a Grande Vantagem do Piso Modular?

Uma das grandes vantagens em relação aos pisos modulares para quadras esportivas acima de tudo é a facilidade de se aplicar podendo ser instalado em praticamente qualquer lugar sem nenhuma necessidade de nivelamento de solo ou qualquer coisa do tipo.

Outra grande característica muito versátil dos pisos modulares para quadras esportivas é o fato de serem muito utilizados em estruturas com efeito temporário e da mesma forma conferir uma grande beleza e uma grande funcionalidade.

Além disso, o piso modular é totalmente ajustável, pois é feito e montado através de módulos que podem ter a altura nivelada de acordo com as necessidades dos clientes.

Os pisos modulares são divididos em duas modalidades ou indoor ou outdoor.
Mas quais as diferenças? Sobretudo vamos falar de suas diferenças para que você consiga saber corretamente qual das duas atenderá não apenas a sua necessidade como também terá o melhor custo benefício.

Pisos Modulares Indoor

Os pisos modulares indoor são basicamente feitos de polipropileno copolimerizado virgem, o que garante uma maior resistência assim como a permanência das cores. Além disso, este piso pode ser instalado sobre um contra piso nivelado, por exemplo, o de uma quadra antiga.

Para garantir o amortecimento e para que tenha o conforto acústico, os pisos modulares precisam, no entanto, ser instalados sobre uma manta de borracha de alta densidade de 3 a 6 mm.

O modelo de  instalação é muito simples e sobretudo ocorre através de um sistema de travamento com encaixes tipo macho e fêmea entre as peças do piso, este é um sistema projetado para poder manter toda a estabilidade do piso, independente das variações da temperatura ou do ambiente de instalação.

Pisos Modulares Outdoor

Os pisos modulares outdoor são especializados no revestimento de quadras esportivas sendo muito indicados no revestimento das áreas externas, além do sistema de amortecimento possuindo um sistema de drenagem.

Os pisos modulares esportivos outdoor destacam-se pela proteção sanitária contra os fungos, bactérias entre outros micros organismos, sendo capaz de reduzir a retenção de calor que é comum nas superfícies esportivas externas.

Agora que você já verificou as diferenças entre as duas formas de piso mas ainda tem dúvidas de qual é o melhor a escolher, não deixe de conhecer a Dabela Arenas e acessar o site https://dabela.com.br/ da empresa especializada e assim, não deixe de solicitar um orçamento sem compromisso.

Caro leitor, se assim como eu você também esta em busca de uma empresa que ajude com pisos modulares e gostou deste artigo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar em suas redes sociais, afinal de contas a sua opinião é muito importante para nós.



Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.